FOLLOW ME ON

image
image image image image image image image image

2/3/18

Dublanet x Jonas Chumber

Eu me ingressei no fórum Dublanet em 11/10/2013 (meu perfil no Dublanet), e cheguei a publicar apenas duas listas de dublagem (Saikano e Suikoden).

Me inscrevi no fórum justamente para colaborar, pois eu amo catalogar dublagens de filmes e desenhos. Só que isso me desmotivou tremendamente, pois eu postava uma lista de dublagem e demorava bastante até ser aprovada pela equipe do fórum.

Sei que o Dublanet conta com um grande número de colaboradores, mas às vezes vejo que, mesmo com tanta gente colaborando no fórum, há informações de dublagens que simplesmente ficam esquecidas.

As informações de dublagem do filme "O Apanhador de Sonhos" foram pouco listadas. Decidi postar a mesma lista de dublagem do filme em meu blog, apenas acrescentando as informações que estavam em falta e adicionei o link do post do filme que está no Dublanet.

Fora também algumas informações erradas em alguns tópicos, mas não se preocupem, equipe do Dublanet. Errar é humano. Eu também erro. Tinha o tópico de um filme que dizia que a personagem foi dublada pela Alessandra Araújo, mas quando fui ver o tal filme a fim de verificar, notei que a personagem foi dublada pela Denise Reis, não pela Alessandra Araújo.

Outro problema está relacionado à veiculação da dublagem do filme ou desenho. Há tópicos de filmes cujas dublagens só foram veiculadas em DVD, mas quando vou a fundo pesquisar, descubro que as dublagens de tais filmes também foram lançadas no Cinema, VHS, TV Paga, Crackle etc.

Quando tabelo as dublagens do fórum Dublanet em meu blog, eu sempre anexo o link do tópico da dublagem do filme ou desenho (Se algum link ficou fora do anexo, me avisem). Mas quando eu tabelo algum filme ou desenho em meu blog, percebo que alguns do fórum Dublanet pegam essas informações que eu colhi, listam e não creditam o meu nome. Isso me deixa chateado mesmo.

Na medida do possível, eu tabelo as dublagens e, logo abaixo da tabela, eu incorporo o vídeo do filme ou desenho, a fim de quem for assistir possa reconhecer vozes de alguns dubladores, pois há vozes que eu nem sequer conheço. E, na maioria das vezes, eu confundo a voz de alguns dubladores.

Mas eu não desmereço o trabalho dos colaboradores do fórum Dublanet. Eu sei que eles fazem isso pelos amantes da dublagem.

E também procuro organizar os trabalhos de alguns dubladores que não possuem um tópico próprio no Dublanet.

Minha última atividade registrada no Dublanet foi em 07/10/2015. Não me arrependi de ter largado minha conta no Dublanet. Nem um pouco. Mas eu queria apenas colaborar.

Ainda estou aqui tabelando dublagens de filmes e outras coisas, sem esquecer de creditar os tópicos do fórum Dublanet. Mas eu gostaria imensamente que quem fosse utilizar minhas fontes, ao menos pudesse creditar meu nome no tópico. Eu ficaria bastante agradecido com isso.

Continem com o ótimo trabalho de vocês, colaboradores do fórum Dublanet. Eu continuarei por aqui mesmo tabelando as dublagens e esperando que vocês me creditem, assim como eu credito os tópicos de vocês em meu blog.

Paz e beijos.