FOLLOW ME ON

image
image image image image image image image image

5/31/19

Como baixar do Telegram sem ter Telegram

Alguns podem achar meio que uma loucura o título do post, mas não é loucura. Notei que muitas pessoas querem alguma coisa que venha do meu canal no Telegram, mas pra isso teria que ter uma conta no Telegram. Pois bem, há um outro método alternativo.


Se alguém quiser baixar algo de lá, basta me pedir que eu lhe enviarei um link de download temporário. Aí você deve estar se perguntando "link de download temporário?". Este link de download temporário hospeda o arquivo temporariamente, até que este link expira, não podendo mais baixar o arquivo pelo mesmo link fornecido.


Uns dias atrás uma usuária, que acompanha meu blog através do meu Disqus, pediu o link de download do filme "Um Natal Bom pra Cachorro". Do Telegram eu gerei um link temporário pra ela poder baixar o filme, e esta usuária disse que conseguiu baixar (E não foi necessário ela ter uma conta no Telegram).


Detalhe importante: o link temporário permanece ativo durante 24 horas até expirar, ou o link expira no momento em que o usuário consegue baixar o arquivo.


Pra quem quiser conhecer meu canal no Telegram, é só ir neste link (t.me/sanojhumber) ou digitar @sanojhumber na busca do Telegram.


Aviso: Então, se quiserem algum filme, peçam no post correspondente. Nada de pedir 'filme A' no post do 'filme B', pois eu não irei responder.