FOLLOW ME ON

image
image image image image image image image image

9/19/15

O dublador Marco Antônio Costa tirou uma dúvida que me deixou muito agoniado :)

Recentemente assisti ao filme "Lolita" de Stanley Kubrick em Blu-ray na casa de um amigo meu. Ele comprou o filme na Amazon. Eu já assisti a esse filme legendado com a minha irmã, pois ela trabalhava catalogando filmes em um lugar que eu esqueci o nome (E não. Não era uma locadora).

Ao assistir ao filme, reconheci muitas vozes cariocas (obviamente o filme foi dublado no Rio de Janeiro). Mas eu queria saber quem dirigiu a dublagem de Lolita (redublagem, pois este possui uma dublagem da BKS, a clássica, que a maldita da TCM Brasil não exibiu mais).

Então enviei uma mensagem ao dublador Marco Antônio Costa, pois ele dublou um personagem chamado Bill Crest (atuado por Roland Brand, que não consta na Wikipedia, mas no IMDB sim ~ Wikipedia decepcionando como sempre).

Eu enviei educadamente esta mensagem, e ele me respondeu educadamente também. Eu só precisava destas duas informações (estúdio e direção de dublagem) para completar esta tabela relacionando as versões paulista e carioca de Lolita [VER TABELA].