FOLLOW ME ON

image
image image image image image image image image

6/12/15

ARMAZENAMENTO EM NUVEM GRATUITAMENTE PAGO

Ontem (11.06.2015), muita gente foi pega de surpresa ao tentar baixar algum arquivo no Minhateca. Pois é. O site brasileiro de armazenamento em nuvem criou algo ridicularmente estúpido: pagar para ganhar pontos, nos quais serão usados para baixar o seu arquivo predileto.

As pessoas em si podem baixar seus próprios arquivos, porém não em outras contas. Eu li aquela baboseirada de juntar pontos e tal, mas é uma coisa muito complexa. O que se sabe é que a pessoa não pode baixar um arquivo acima de 50 MB (puts!).

Muitas pessoas estão reclamando diretamente na página oficial do Minhateca.com.br. Eu não vou abandonar minha conta do Minhateca (que de "minha" não tem porcaria nenhuma). Até antes disso, o site de armazenamento em nuvem estava apagando arquivos de domínio público e próprios do usuário. Imagine você postando um arquivo que é de sua total autoria, e que este mesmo arquivo acabe sendo removido da sua conta do Minhateca. ISSO TÁ ERRADO!

Se fosse um albúm de algum artista, ou um blockbuster, ou uma série premiada tudo bem, mas um arquivo livre de direitos autorais ser removido sem mais nem menos aí é sacanagem. Atualmente estou usando o GoogleDrive e o MEGA para armazenar meus arquivos, porém eu só envio para pessoas que realmente querem. Não gosto de deixar um arquivo com copyright em modo público, pois sei que o mesmo será removido do servidor.

Vamos ver se esta marmota do Minhateca continuará ou não, pois se continuar, as pessoas migrarão para outros sites de armazenamento em nuvem. Seria quase um boicote virtual em massa para amedrontar os caras por trás do site brazuca.

Procurem por Minhateca no Facebook e vejam os comentários das pessoas que não curtiram nem um pouco esse papo de pagamento para transferência. ¬¬